Rondônia
Vereador Alan Queiroz usa partido para justificar pedido de demissão de diretora de escola; Comunidade prora saber a verdade e se revolta
Compartilhe:
A diretora Francisca Sobreira, que estava à frente da escola rural Jerusalém da Amazônia, há cerca de 2 anos e 5 meses foi exonerada após solicitação sem justificativa do vereador Alan Queiroz ao prefeito Hildon Chaves.
Francisca, foi indicada ao cargo pelo próprio vereador, o ex Chefe de Gabinete Breno Mendes e o próprio Secretário de Educação. Ao assumir, a diretora encontrou a escola em condições precárias, endividada, sem receber recursos do governo, estado ou prefeitura, tendo seu CNPJ negativado devido a gestão anterior. A escola era apenas rebocada em seu interior, piso queimado, com apenas dois banheiros, fora alguns equipamentos, tais como: ventiladores sem funcionamento, fogão industrial sem perfeitas condições de funcionamento, entre outros problemas citados pelos pais dos alunos.
Após a demissão da diretora, que substituída pela ex-candidata a vereadora de Extrema, ligada ao vereador Alan Queiroz, a população foi atrás do vereador buscando uma justificativa plausível para o ato. Ao ser interrogado, o mesmo afirmou que não teria ligação com situação e alegou que toda a decisão veio da direção do PSDB de Porto Velho no qual faz parte e estava de “mãos atadas” para mudar o ocorrido.
Em entrevista, uma mãe de aluno informa que ao ser interrogado o vereador afirma que toda população deveria dar um voto de confiança para a nova diretora posta no cargo e ofereceu um acordo para que a diretora demitida retornasse como professora.
Em manifestação, todos os pais e funcionários foram atrás do presidente do partido Lindomar Carreiro, afim de uma resposta. O presidente que não sabia da situação, negou a afirmação do vereador, trazendo à tona a mentira contada para toda a população.
Em reunião, a diretora Francisca relata que foi acusada de ter falado mal do prefeito Hildon e ao questionar o Alan Queiroz, o mesmo novamente mente que não fez tal ato e quem era responsável pela demissão era o partido, diretamente do gabinete.
Todos os pais de alunos e funcionários ali presentes na reunião, demonstraram sua gratidão por todo trabalho construído pela diretora, onde a mesma trouxe diversas melhorias para a escola através de doações, reativou o CNPJ da instituição e sempre lutou pela educação dos alunos.
O presidente do PSDB, afirma que o partido (PSDB) não fez tal ato e irá correr atrás para ajudar toda a população e para que a diretora Francisca retorne ao cargo. O mesmo relata que irá passar toda a verdade para o secretário geral do governo e ao prefeito Hildon Chaves, em busca de justiça.
“Vereador nenhum pode afirmar nada em nome do partido, só eu e a nossa diretoria toda do PSDB pode falar em nome do PSDB de Porto Velho. Vou fazer uma denúncia subscrita a Comissão de Ética do partido para analisar e tomar, posterior, providências contra a atitude do vereador Alan Queiroz (PSDB), que tentou colocar a população da comunidade Jerusalém da Amazônia contra a direção tucana” – diz Lindomar Carreiro.
Veja fotos: